Mostrando postagens com marcador resenha. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador resenha. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Resenha: O Menino dos Fantoches de Varsóvia

Autor: Eva Weaver
400 páginas
Editora Novo Conceito



“Em 1938 nós ainda podíamos caminhar livremente pela cidade, um lugar onde a cultura judaica florescia. Era uma bela cidade, nossa cidade. E tudo aquilo logo terminaria de maneira Brutal.”



“ Em 29 de setembro, após um mês de bombardeios que deixaram a cidade em ruínas chamuscadas e sem água  para combater os incêndios, Varsóvia se rendeu.”



     O menino dos fantoches de Varsóvia se passa durante o Holocausto, a historia é apresenta através do ponto de vista de Mika, que resolve compartilhar com seu neto como ele trouxe um pouco de esperança onde já não era mais possível ter. Mika herdou de seu avô um casaco cheio de bolsos, em cada bolso escondido o garotinho acabava encontrando um pedaço de tecido, uma cabeça de papel machê, e o príncipe um fantoche que irá testemunhar grandes acontecimentos de diferentes ângulos.
   Mika resolve fazer apresentações para a família, as crianças doentes, e aos poucos vai ficando conhecido e passa a ser solicitado para fazer apresentações em outros locais, até que ele é parado por um soldado alemão, e aí ele terá que também fazer shows para os temidos soldados. E depois de algum tempo e acontecimentos, Mika acaba presenteando o soldado Max com seu fantoche mais amado O Príncipe e em meio à guerra eles tem suas vidas entrelaçadas. 

   O livro é dividido em três partes, a primeira conta a história de Mika: toda a sua luta para conseguir ajudar sua família, seu desabrochar em meio a tanto sofrimento e a luta geral de todos os judeus. A segunda conta sobre a jornada do príncipe: quando os soldados nazistas são levados para a Sibéria, e Max é um deles, e essa parte do livro irá contar o que ele passou naquele lugar tão gelado e sombrio, o príncipe foi o seu companheiro na luta pela sobrevivência, e a terceira é o Voltando para casa: onde a neta de Max tentará devolver o príncipe ao seu verdadeiro dono.

  Apesar da historia se passar durante o holocausto, a autora criou uma história mostrando que em meio a tanto horror e sofrimento é possível encontrar esperança, e o quanto esta é necessária mesmo estando em suas últimas forças.



“Mais do que pão, a poesia é necessária em épocas em que não há nenhuma necessidade de  ouvi-la.”


4 Estrelas



Beijos e até mais...




sábado, 19 de julho de 2014

Resenha: A Desconstrução de Mara Dyer

Autor: Michelle Hodkin

Páginas: 378

Livro 01

Editora: Galera Record 



    Após acordar em uma cama de  hospital, e descobrir que sua melhor amiga, seu namorado e a irmã dele morrerão  no desabamento de um velho sanatório abandonado o que Mara mais quer são resposta, mas depois de sobreviver à traumática experiência, Mara encontra-se com amnésia seletiva.     Para ajudá-la a superar o trauma a família decide mudar para uma nova cidade, um novo começo longe de todas essas lembranças traumáticas.
   Após a mudança, Mara entra num colégio particular, onde seus futuros "colegas" são pessoas totalmente diferentes, basicamente o colégio é composto por riquinhos esnobes, e para piorar tudo Mara começa a ver fantasmas, logo no primeiro dia de aula ela se depara com o fantasma de seu ex namorado morto, com o passar das páginas essas visões vão se tornando mais frequentes e ela acaba achando que está louca, e por medo de ser internada (agora ela tem trauma de hospitais, eu também tenho)ela não conta sobre essas visões a ninguém, alias com exceção de sua psicoterapeuta que lhe passa um  remédio para controlar essa situação, o que claramente não funciona. A partir deste ponto é impossível acreditar na nossa narradora, como o livro é contado em primeira pessoa, não é possível saber aquilo está ou não acontecendo, e é ai que entra meu personagem favorito, Noah Shaw, o garoto mais cobiçado de todo o colégio, conhecido por usar e dispensar todas as garotas. Pois é, no meio dessa loucura que é a vida da Mara ela ainda conseguiu um namorado gato, (e eu aqui sozinha fazendo resenha!!!).
    Noah é o tipo certo de garoto errado, ou pelo menos é o que ele quer que acreditemos, mas eu achei ele apaixonante.

"-Você é mau... E você é minha!"

     Quando você acha que entendeu a historia do livro, e está esperando apenas o desfecho, BOOM! não é nada disso, o que já está bom consegue ficar ainda melhor, uma serie de mortes inexplicáveis começam a acontecer e nossa narradora protagonista louca percebe um padrão, e ai meu amigo leitor você  grita COMO ASSIM? NÃO! PARA! NÃO PODE SER!!! mas parece que é...
  Além disso o final do livro é tão inesperado e te deixa desesperado que eu encomendei a continuação no dia seguinte!

Para tudo que você está fazendo e vai ler este livro, é certeza que você vai gostar!!! 

PS: se por um acaso você não gostar, deixe nos comentários o porque cargas d'água você não gostou, porque eu achei incrível.

A Leitura desse livro foi uma influencia do canal Olhos de Ressaca.




Beijos e até mais...

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Resenha: Extraordinário

Autor: R.J. Palacio
Páginas: 320
Editora: Intrínseca      




“Sei que não sou um garoto de dez anos comum. Quer dizer, é claro que eu faço coisas comuns. Tomo sorvete. Ando de bicicleta. Jogo bola. Tenho um Xbox. Essas coisas me fazem ser comum. Por dentro. Mas sei que a crianças comuns não fazem outras crianças comuns saírem correndo e gritando do parquinho. Sei que os outros não ficam encarando as crianças comuns aonde quer que elas vão."



       Extraordinário é um livro que traz um choque de realidade a uma sociedade que prefere "esconder" os que são diferentes, e isso é apresentado a partir do dia a dia de um garoto de 10 anos tentando sobreviver a escola.
       Nosso protagonista August nasceu com uma síndrome genética, por isso seu rosto é diferente: seus olhos são caídos, tem a boca pequena, quase não tem orelhas, isso depois de ter passado por varias cirurgias plasticas, e como procedimentos cirúrgicos são sempre complicados, aos 10 anos ele ainda não tinha frequentado uma escola. 
       Quando August começa a frequentar a escola ele é bombardeado, pois a outras crianças tem medo dele, e assim esta travada seu maior desafio, provar a todos que apesar da aparência ele é um garoto comum.
       Apesar do tema ser o preconceito, o bullying e a as dificuldades encontradas por August e sua família, Extraordinário é um livro sobre o amor, o amor mais puro que existe. O August não tem escolha, mesmo não estando pronto, ele precisa enfrentar esses desafios, mas um dos pontos mais bonitos do livro é as pessoas que escolhem passar com ele, simplesmente porque ele é adorável, e elas optaram por estar com ele.
      Um doa pontos que mais me chamou atenção são os trechos narrados pela irmã do August, que é uma garota normal, mas que não pode vive-la dessa forma, emfim, são situações que eu não sei se lidaria tão bem, ou melhor dizendo, suportaria.  
      Não importa quem ou como você é, você deve ler este livro, todos devem ler este livro, após a leitura tenho certeza que você vai agradecer pela vida que tem, sendo esta qual for.

Lembre-se

     Um livro sobre o amor...

5 Estrelas



 


terça-feira, 24 de junho de 2014

Resenha: Todo Dia

Autor:  David Levithan
Paginas: 280
Editora: Galera Record


" Na maior parte do tempo, bem é suficiente"

"Conhecimento é a única coisa que levo comigo quando vou embora."



      Acordo todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, preciso me adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Todo dia uma nova vida. Todo dia uma pessoa diferente. Todo dia a paixão pela mesma garota.


      De longe o romance mais improvável que eu já vi. Todo Dia conta a historia de A, um jovem de 16 anos que habita corpos de pessoas da sua idade, independente do sexo, ele permanece por apenas um dia em cada corpo e nunca habita o mesmo corpo duas vezes. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e se apaixona por sua namorada, Rhiannon, a partir dai suas prioridades mudam, e A passa a fazer de tudo para estar perto de Rhiannon, a partir daí A tem a difícil tarefa de contar a Rhiannon sua condição e ainda faze-la se apaixonar e lutar por ele.
      
Um livro que faz pensar o que é o amor verdadeiro, o que somos capazes por ele, e ainda mostra todo tipo de preconceito pelos dois lados, quem tem (Rhiannon) e quem sofre (A). Sem duvidas A é um personagem apaixonante, mas eu em particular tenho muita pena da Rhiannon, a vida dela muda de um dia para o outro de uma forma drástica e ela não pode desabafar com ninguém, afinal quem acreditaria?


Um livro incrível, que deixa um ressaca gigantesca, mais vale muito a pena. 

4 Estrelas

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Resenha: A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar

Autor: Esther Earl, Lori Earl, Wayne Earl

Paginas:  448 páginas

Editora: Intrínseca 

"Não chore porque acabou; sorria porque aconteceu."

    Quanto você valoriza sua vida? para a maioria de nós, saudáveis é uma pergunta boba, mais isso muda totalmente quando você recebe um diagnostico de câncer, foi isso que aconteceu com Esther quando ela tinha apenas 12 anos. Mas não se engane, este não é um  livro que conta como uma criança veio a falecer de câncer, mas sim de alguém que mesmo morrendo fez o máximo em prol dos outros, isso mesmo, para Esther o mais importante era poder contribuir para um bem maior.
   Este livro é contador por Esther, seus pais, amigos e até alguns médicos, e sim, todas as partes são intensas e fica claro que Esther teve seus momentos de desespero, que sofreu e chorou, se sentiu um peso para os, mais acima de tudo que ela lutou, lutou da maneira que podia, e jamais entregou os pontos, ela persistiu até o fim.
  Foi uma vida curta, mais cheia de amor, que serve de exemplo a todos.
   Este é um livro que só de pensar meu coração fica apertado, a maneira como Esther fala do câncer, e de como sua vida desmoronou faz qualquer marmanja cair em lagrimas, é uma leitura intensa, mas vale a pena.

4 Estrelas

            

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Resenha: Os 13 Porquês

Autor:  Jay Asher
256 páginas
Editora: Ática


"Eu queria morrer... É algo difícil dizer em voz alta, é ainda mais assustador quando você sente que pode estar falando sério."


Suicídio, eis o tema do livro, um tema polemico, pesado, muitas perguntas, poucas respostas... mas não no caso de  Hannah Baker, uma adolescente que cometera suicídio duas semanas atrás e ao invés de um bilhete de despedida, Hannah deixou  7 fitas cassetes onde ela explica os motivos que a levaram a cometer o suicídio.

   O livro começa quando  Clay Jensen  encontra um pacote com as fitas cassetes, ele ouve as gravações e se dá conta de que foram feitas por uma colega de classe que cometeu suicídio duas semanas. Nas fitas, ela explica que 13 motivos a levaram à decisão de se matar. Clay é um deles. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.
  O grande barato desse livro é acompanhar as reações de Clay aos fatos que foram sofridos por Hannah sem que jamais suspeitasse que ela enfrentava algo assim. Para muitos, inclusive alguns personagens do livros julgaram os motivos de Hannah extremamente banais, mas e para você, para mim? qual a real importância tem? 
   Além do suicídio, o livro trata de temas como depressão, abuso sexual e bullying, e as consequências dessas ações na vida das pessoas.
  Não tenho nenhum ponto negativo para este livro, pelo contrario, acho indispensável a leitura para todos, poderia ser leitura obrigatória nas escolas, afinal é la que o bulllying ganha força
Leiam, vocês não vão se arrepender!!!

5 Estrelas
   
   

terça-feira, 10 de junho de 2014

Resenha: O Segredo do Meu Marido

Livro: O Segredo do Meu Marido

Autor: Liane Moriarty 

368 páginas

Editora: Intrínseca 


  O Segredo do Meu Marido conta a historia comum, do dia a dia de três mulheres e suas respectivas famílias, aparentemente sem nenhuma ligação entre elas, como lidam com seus problemas, com a criação dos filhos, trabalho, coisas bem comuns em qualquer lar.
  Um belo dia Cecilia encontra uma carta endereçada a ela para ser lida apenas após a morte de seu Marido, o que claramente faz Cecilia pirar imaginando qual seria e conteúdo da carta, e se ela deveria ler ou respeitar a vontade de seu marido e só ler após sua morte.
  Em paralelo acompanhamos a crise conjugal de Tess, que descobriu que seu marido e sua prima e melhor amiga simplesmente se apaixonaram, não tendo mais lugar para ela em sua própria casa e na vida do marido.
 Temos também Rachel, que a muitos anos atrás sofreu uma tragédia insuperável, teve sua filhinha Jaine, de apenas 16 anos estrangulada, e o assassino nunca fora encontrado.
  Após a leitura dos primeiros capítulos eu confesso ter ficada muito decepcionada, afinal quase todo mundo já teria descoberto qual é o terrível segredo que da titulo ao livro, mas segui com a leitura e fui me envolvendo muito com as personagens, a maneira como é relatada o sofrimento de Rachel e como sua vida mudou após a perda de Jaine me fez chorar, não sou mãe, mas me senti totalmente perdida como a personagem.
  As decisões tomadas por Cecilia e Tess visando apenas o melhor para seus filhos, abrindo mão de suas próprias vontades, e muitas vezes de seus mais preciosos valores para que seus filhos não sofram, e como alguns erros afetam mais pessoas que deveriam. Um livro inteiro focado em como temos que lidar com as injustiças que nos são impostas e principalmente que é impossível mudar os fatos.   O Segredo do Meu Marido traz grande reflexões para nossa vida, sobre como corrigir nossos erros, como lidar com as consequências deles, com a culpa que acompanhara os personagens para sempre.
  Você precisa ler esse livro, sério, você precisa, Não o julgue pela capa, ele vai sem duvidadas te surpreender!

5 Estrelas

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Resenha: Garotas de Vidro

Livro: Garotas de Vidro
Autor: Laurie Halse Andreson


Desabafo: Que Livro Bom! 

Garotas de vidro conta a historia de Cassie e Lia, duas garotas na faixa dos 18 anos, que como todas as garotas que eu conheço não se sentiam bem com seu reflexo no espelho, e em busca de mudar essa situação essas duas amigas fazem uma aposta, ser a garota mais magra da escola, isso acaba ocasionando sérios distúrbios alimentares nas garotas e causando a morte de Cassie. A historia começa com Lia descobrindo que Cassie morreu sozinha num quarto de motel pós Lia ter recusado 33 ligações de Cassie, atormentada pela culpa Lia passa a ser assombrada pelo fantasma de Cassie.
 No decorrer do livros acompanhamos a luta da família de Lia para protege-la se seu maior inimigo, Ela Mesma.

O assunto que o livro aborda é um problema grave e real, a obsessão pela magreza, a bulimia e anorexia, a forma como essas garotas se sentem em relação aos demais, a maneira irreal de como elas se enxergam no espelho, o nojo sentido por qualquer tipo de gordura corporal e o mais chocante pra mim, a auto-flagelação que elas usam para através da dor evitarem se alimentar.
 Todo o tema do livro é muito bem abordado, eu vivi junto com a Lia toda a sua dor, e tive medo de seus fantasmas, acredito que todo mundo como eu, que é gordinho, vai se identificar com o livro e repensar como lidar com o assunto.

 5 Estrelas 


Indicado a Todos.

terça-feira, 20 de maio de 2014

Resenha A Escolha

Livro: A Escolha
Autor: Kiera Cass
Livro 03 da trilogia a Seleção                                                      




A Escolha é o terceiro e ultimo livro da trilogia A Seleção, onde finalmente vamos descobrir para quem Maxon entregara seu coração, são apenas 04 garotas na disputa, e a pressão de um rei e um país para influenciar a escolha de Maxon, mas alem dele, America também precisa escolher o que será melhor para seu futuro, ela não é a favorita do publico, não tem contatos importantes, não é famosa e ainda por cima, vem da casta mais baixa, estará Maxon disposto a enfrentar tudo isso em troca de um incerto futuro com America? 
 Em A Escolha, temos grandes reviravoltas em relação aos livros anteriores, posso dizer que foi um bom desfecho para a historia da plebeia que pode virar princesa, mesmo com um final digamos "previsível" foi um livros que eu devorei, e no final do livro me trouxe um certo desespero, pois parecia que o livro ia acabar sem as coisas se resolverem, isso tornou impossível interromper a leitura. em geral achei a trilogia incrível, uma distopia bem distinta das outras e um tanto apaixonante, eu confesso que me apaixonei por Maxon e sua bondade, e tive vontade de estrangular o rei com minhas próprias mãos... Emfim, leitura super recomendada para todo tipo de pessoas, acredito que até quem não é apaixonado pela leitura vai curtir as aventuras e travessuras da plebeia mais mimada de toda Illéa.  5 Estrelas 

domingo, 11 de maio de 2014

Resenha Paixão sem Limites

Livro: Paixão Sem Limites
Autor:  Abbi Glines
Livro 01 da trilogia Sem Limites

Paixão sem Limites nos conta a historia de Blaire Wynn, uma garota de cidade pequena, filha de pais separados que teve de cuidar sozinha de sua mãe que estava doente e posteriormente veio a falecer. 
   Apos isso Blaire se vê sozinha e sem casa, pois gastou todas as economias c om o funeral da mãe,ela entra em contato com seu pai para obter ajuda, já que agora ele é o único parente que ela tem.
   Blaire viaja até a casa do pai para passar alguns dias com ele, mas para sua surpresa seu pai está viajando junto com a nova esposa, mãe de Rush Finlay, filho de um rico e famoso astro de rock.
  Rush acaba tendo pena da garota e a permite passar uns dias em sua casa até que seu pai volte, ele oferece a ela um quarto muito pequeno que fica perto da despensa, ou seja, fica bem claro que Blaire é uma hospede indesejada. Na casa de Rush, Blaire acaba conhecendo seus dois irmãos Grant que é filho de um dos vários maridos de sua mãe e Rush o considera como irmão, e Nan, sua meia irmã mimada.
  Com o desenrolar das paginas é revelado ao leitor que Nan tem um segredo que perturba toda a família e Blaire não faz ideia da encrenca que esta se metendo. Paixão sem Limites conta o romance proibido de Blaire e Rush, mas o detalhe é que  Blaire não faz ideia do porque os dois não podem ficar juntos.
  O livro tem uma escrita contagiante, e apesar todo o clichê de romance proibido, a historia tem um desenrolar surpreendente. É um livro bem curtinho, tem 192 paginas e eu li em um dia, a historia me pegou de um jeito que eu não conseguia mais largar, é o final desse livro é Ah meu Deus!!! Vale muito a pena, eu dou 5 estrelas.

O segundo livro da série já foi lançado no Brasil, e assim que eu ler eu faço a resenha pra vocês.

terça-feira, 6 de maio de 2014

Resenha A Elite

Livro: A Elite
Autor: Kiera Cass
Livro 02 da trilogia A Seleção

   

 A Elite é o segundo livro da trilogia a seleção, Agora restam apenas 6 meninas disputando a coroa e o coração do príncipe Maxon, e enquanto America continua em duvida se é capaz de ser uma boa princesa as outras garotas sabem direitinho que querem e o que precisam fazer para conseguir.
    No palácio America está tendo dificuldades em  confiar em Maxon, será que ele realmente a ama? afinal Maxon acabou se mostrando uma pessoa totalmente diferente do que ela esperava, o príncipe se mostrou uma pessoa amável e apaixonante, e como toda garota apaixonada America precisa agora lidar com o ciúmes, afinal Maxon corteja mais 5 garotas, sendo uma delas Celeste, uma pessoa sem escrúpulos e repulsiva aos olhos de America.
    Como se não fosse suficiente, Aspen, seu primeiro amor agora mora no palácio e está disposto a lutar para recuperar o amor de America, o triangulo amoroso está formado, e mora na mesma casa, ou melhor palácio.

     O coração de America encontra-se totalmente dividido, de um lado Aspen, com quem ela sonhara passar a vida toda, ter filhos, mas que partiu seu coração e fez com que ela acabasse na seleção e de outro Maxon, o príncipe de Illéa que se diz apaixonado por ela, mas junto com Maxon vem a cora e algumas responsabilidades que não agradam America.

 Eu dei 5 estrelas para o livro, assim como o anterior A Seleção, é um livro muito contagiante,  não da vontade de parar de ler.  Eu super recomendo a leitura. Estou muito ansiosa para ler a continuação que é  A Escolha, que foi lançada hoje dia 06 de Maio..

domingo, 27 de abril de 2014

Resenha A Seleção


Livro: A Seleção
Autor: Kiera Cass

  É uma distopia que se passa após a 4º guerra mundial, onde os habitantes de Illéa passam a ser divididos em castas conforme sua condição social desde a casta um (A realeza )a casta oito (os miseráveis).
  Quando o príncipe atinge a idade de casar acontece a seleção, onde todas as garotas com idade entre 16 e 20 anos recebem um formulário convidado-as a participar da seleção onde será escolhida a esposa do príncipe Maxon.
  O livro nos conta como é o dia a dia das jovens que estão disputando a coroa ou o coração do príncipe de Illéa através do ponto de vista de America, uma das 35 selecionadas, mas ao contrario das outras, odeia estar ali e de forma alguma deseja ser princesa.
  Eu dei 5 estrelas para o livros, ele é de um escrita contagiante, que não da vontade de parar de ler.  Eu super recomendo a leitura. Estou muito ansiosa para ler a continuação que é  A Elite.

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Resenha Um Dia

Livro: Um Dia
Autor David Nicholls


  Eu confesso que fui numa grande expectativa para ler este livro, quebrei a cara lindo.

  A historia do livro é bem interessante, somos apresentados aos personagens Emma e  Dexter durante uma festa de formatura, Emma ja conhecia Dexter e era "apaixonada" por ele, ao passo que Dexter só descobri-o que ela existia nessa festa, eles passam a noite juntos e o dia seguinte, mas decidem que serão apenas amigos, a partir dai cada um segue um caminho diferente mas sempre mantendo contato.

  Os capítulos do livro são narrados sempre pelos acontecimentos do dia 15 de Julho durante 20 anos,assim vamos acompanhando o crescimento dos personagens e amaneira diferente que cada um busca seu sucesso profissional.

  O livro tem 410 paginas, mas poderia ter 200 tranquilamente, é um livro que foi extremamente bem recomendado, tem um final que meu Deus não acredito que aconteceu isso, mas eu achei a leitura muito cansativa, já adaptação feita pros cinemas quase fiel eu gostei bastante, porque tirou toda a parte cansativa e ficou apenas a parte relevante para a historia, na minha opinião vale mais a pena o filme do que o livro.
E você, já leu? concorda comigo? discorda? deixe sua opinião nos comentários.

Eu dou 3 estrelas pela historia e principalmente pelo final que eu gostei, foi inesperado!