Mostrando postagens com marcador paixão. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador paixão. Mostrar todas as postagens

sábado, 19 de julho de 2014

Resenha: A Desconstrução de Mara Dyer

Autor: Michelle Hodkin

Páginas: 378

Livro 01

Editora: Galera Record 



    Após acordar em uma cama de  hospital, e descobrir que sua melhor amiga, seu namorado e a irmã dele morrerão  no desabamento de um velho sanatório abandonado o que Mara mais quer são resposta, mas depois de sobreviver à traumática experiência, Mara encontra-se com amnésia seletiva.     Para ajudá-la a superar o trauma a família decide mudar para uma nova cidade, um novo começo longe de todas essas lembranças traumáticas.
   Após a mudança, Mara entra num colégio particular, onde seus futuros "colegas" são pessoas totalmente diferentes, basicamente o colégio é composto por riquinhos esnobes, e para piorar tudo Mara começa a ver fantasmas, logo no primeiro dia de aula ela se depara com o fantasma de seu ex namorado morto, com o passar das páginas essas visões vão se tornando mais frequentes e ela acaba achando que está louca, e por medo de ser internada (agora ela tem trauma de hospitais, eu também tenho)ela não conta sobre essas visões a ninguém, alias com exceção de sua psicoterapeuta que lhe passa um  remédio para controlar essa situação, o que claramente não funciona. A partir deste ponto é impossível acreditar na nossa narradora, como o livro é contado em primeira pessoa, não é possível saber aquilo está ou não acontecendo, e é ai que entra meu personagem favorito, Noah Shaw, o garoto mais cobiçado de todo o colégio, conhecido por usar e dispensar todas as garotas. Pois é, no meio dessa loucura que é a vida da Mara ela ainda conseguiu um namorado gato, (e eu aqui sozinha fazendo resenha!!!).
    Noah é o tipo certo de garoto errado, ou pelo menos é o que ele quer que acreditemos, mas eu achei ele apaixonante.

"-Você é mau... E você é minha!"

     Quando você acha que entendeu a historia do livro, e está esperando apenas o desfecho, BOOM! não é nada disso, o que já está bom consegue ficar ainda melhor, uma serie de mortes inexplicáveis começam a acontecer e nossa narradora protagonista louca percebe um padrão, e ai meu amigo leitor você  grita COMO ASSIM? NÃO! PARA! NÃO PODE SER!!! mas parece que é...
  Além disso o final do livro é tão inesperado e te deixa desesperado que eu encomendei a continuação no dia seguinte!

Para tudo que você está fazendo e vai ler este livro, é certeza que você vai gostar!!! 

PS: se por um acaso você não gostar, deixe nos comentários o porque cargas d'água você não gostou, porque eu achei incrível.

A Leitura desse livro foi uma influencia do canal Olhos de Ressaca.




Beijos e até mais...

domingo, 13 de julho de 2014

Tag: Livros que começam com a letra A



A primeira vista,
Anjo mecânico, 
As vantagens de ser invisível,
Amor de perdição,
A menina que roubava livros,
A prisioneira,
A vida e outros detalhes insignificantes, 
A vida o universo e tudo mais, 
Até mais e obrigado pelos peixes, 
As brumas de Avalon, 
As crônicas de Nárnia,
A seleção, 
A elite, 
A escolha, 
Alice,
A guerra dos tronos, 
A fúria dos reis, 
A tormenta de espadas 
A dança dos dragões


19 livros, nada mal!!!

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Livro x Filme: A Culpa é das Estrelas




       Enfim, eu assisti A Culpa é das Estrelas, o filme baseado no aclamado romance de John Green, que no Brasil foi publicado pela editora Intrínseca, Com 288 páginas. 
  A Culpa das Estrelas na minha opinião de leitora é um livro Bom, mas não é um livro ótimo, é apenas bom, Muitas pessoas discordam de mim, mas em unanimidade é um livro triste, e gente, o filme consegue ser ainda mais triste.
  Posso afirmar que foi uma boa adaptação, claro que alguns pontos do livro não estão presentes no filme, mas em geral não se perde nada na historia, ela ficou redondinha e me fez chorar litros.
  Gente o Gus do filme é adorável, no meio do filme eu queria que acabasse só para termos um final feliz de tanto que eu me apaixonei pelo Gus.
  Sendo totalmente clichê “Um filme sobre se estar morrendo, mas não ter morrido”, é impossível não chorar, impossível!!!
Valorizar a vida que se tem, tornar momentos felizes em eternos, amar intensamente, um filme que deixa claro que existe uma vida além do câncer.
  Um documentário da vida de Hazel Grace, da vida, não de seu câncer, como o lindo Gus deixa claro.

“Alguns infinitos são maiores que outros”

  Leio o livro, veja o filme, chore, reflita, valorize o que se tem, enquanto se tem e não tenha medo de ser esquecido.





Um Conselho

Compre sua caixa de lenços e corre pro cinema!

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Resenha: Extraordinário

Autor: R.J. Palacio
Páginas: 320
Editora: Intrínseca      




“Sei que não sou um garoto de dez anos comum. Quer dizer, é claro que eu faço coisas comuns. Tomo sorvete. Ando de bicicleta. Jogo bola. Tenho um Xbox. Essas coisas me fazem ser comum. Por dentro. Mas sei que a crianças comuns não fazem outras crianças comuns saírem correndo e gritando do parquinho. Sei que os outros não ficam encarando as crianças comuns aonde quer que elas vão."



       Extraordinário é um livro que traz um choque de realidade a uma sociedade que prefere "esconder" os que são diferentes, e isso é apresentado a partir do dia a dia de um garoto de 10 anos tentando sobreviver a escola.
       Nosso protagonista August nasceu com uma síndrome genética, por isso seu rosto é diferente: seus olhos são caídos, tem a boca pequena, quase não tem orelhas, isso depois de ter passado por varias cirurgias plasticas, e como procedimentos cirúrgicos são sempre complicados, aos 10 anos ele ainda não tinha frequentado uma escola. 
       Quando August começa a frequentar a escola ele é bombardeado, pois a outras crianças tem medo dele, e assim esta travada seu maior desafio, provar a todos que apesar da aparência ele é um garoto comum.
       Apesar do tema ser o preconceito, o bullying e a as dificuldades encontradas por August e sua família, Extraordinário é um livro sobre o amor, o amor mais puro que existe. O August não tem escolha, mesmo não estando pronto, ele precisa enfrentar esses desafios, mas um dos pontos mais bonitos do livro é as pessoas que escolhem passar com ele, simplesmente porque ele é adorável, e elas optaram por estar com ele.
      Um doa pontos que mais me chamou atenção são os trechos narrados pela irmã do August, que é uma garota normal, mas que não pode vive-la dessa forma, emfim, são situações que eu não sei se lidaria tão bem, ou melhor dizendo, suportaria.  
      Não importa quem ou como você é, você deve ler este livro, todos devem ler este livro, após a leitura tenho certeza que você vai agradecer pela vida que tem, sendo esta qual for.

Lembre-se

     Um livro sobre o amor...

5 Estrelas



 


segunda-feira, 2 de junho de 2014

Resenha: Garotas de Vidro

Livro: Garotas de Vidro
Autor: Laurie Halse Andreson


Desabafo: Que Livro Bom! 

Garotas de vidro conta a historia de Cassie e Lia, duas garotas na faixa dos 18 anos, que como todas as garotas que eu conheço não se sentiam bem com seu reflexo no espelho, e em busca de mudar essa situação essas duas amigas fazem uma aposta, ser a garota mais magra da escola, isso acaba ocasionando sérios distúrbios alimentares nas garotas e causando a morte de Cassie. A historia começa com Lia descobrindo que Cassie morreu sozinha num quarto de motel pós Lia ter recusado 33 ligações de Cassie, atormentada pela culpa Lia passa a ser assombrada pelo fantasma de Cassie.
 No decorrer do livros acompanhamos a luta da família de Lia para protege-la se seu maior inimigo, Ela Mesma.

O assunto que o livro aborda é um problema grave e real, a obsessão pela magreza, a bulimia e anorexia, a forma como essas garotas se sentem em relação aos demais, a maneira irreal de como elas se enxergam no espelho, o nojo sentido por qualquer tipo de gordura corporal e o mais chocante pra mim, a auto-flagelação que elas usam para através da dor evitarem se alimentar.
 Todo o tema do livro é muito bem abordado, eu vivi junto com a Lia toda a sua dor, e tive medo de seus fantasmas, acredito que todo mundo como eu, que é gordinho, vai se identificar com o livro e repensar como lidar com o assunto.

 5 Estrelas 


Indicado a Todos.

terça-feira, 20 de maio de 2014

Resenha A Escolha

Livro: A Escolha
Autor: Kiera Cass
Livro 03 da trilogia a Seleção                                                      




A Escolha é o terceiro e ultimo livro da trilogia A Seleção, onde finalmente vamos descobrir para quem Maxon entregara seu coração, são apenas 04 garotas na disputa, e a pressão de um rei e um país para influenciar a escolha de Maxon, mas alem dele, America também precisa escolher o que será melhor para seu futuro, ela não é a favorita do publico, não tem contatos importantes, não é famosa e ainda por cima, vem da casta mais baixa, estará Maxon disposto a enfrentar tudo isso em troca de um incerto futuro com America? 
 Em A Escolha, temos grandes reviravoltas em relação aos livros anteriores, posso dizer que foi um bom desfecho para a historia da plebeia que pode virar princesa, mesmo com um final digamos "previsível" foi um livros que eu devorei, e no final do livro me trouxe um certo desespero, pois parecia que o livro ia acabar sem as coisas se resolverem, isso tornou impossível interromper a leitura. em geral achei a trilogia incrível, uma distopia bem distinta das outras e um tanto apaixonante, eu confesso que me apaixonei por Maxon e sua bondade, e tive vontade de estrangular o rei com minhas próprias mãos... Emfim, leitura super recomendada para todo tipo de pessoas, acredito que até quem não é apaixonado pela leitura vai curtir as aventuras e travessuras da plebeia mais mimada de toda Illéa.  5 Estrelas 

terça-feira, 6 de maio de 2014

Resenha A Elite

Livro: A Elite
Autor: Kiera Cass
Livro 02 da trilogia A Seleção

   

 A Elite é o segundo livro da trilogia a seleção, Agora restam apenas 6 meninas disputando a coroa e o coração do príncipe Maxon, e enquanto America continua em duvida se é capaz de ser uma boa princesa as outras garotas sabem direitinho que querem e o que precisam fazer para conseguir.
    No palácio America está tendo dificuldades em  confiar em Maxon, será que ele realmente a ama? afinal Maxon acabou se mostrando uma pessoa totalmente diferente do que ela esperava, o príncipe se mostrou uma pessoa amável e apaixonante, e como toda garota apaixonada America precisa agora lidar com o ciúmes, afinal Maxon corteja mais 5 garotas, sendo uma delas Celeste, uma pessoa sem escrúpulos e repulsiva aos olhos de America.
    Como se não fosse suficiente, Aspen, seu primeiro amor agora mora no palácio e está disposto a lutar para recuperar o amor de America, o triangulo amoroso está formado, e mora na mesma casa, ou melhor palácio.

     O coração de America encontra-se totalmente dividido, de um lado Aspen, com quem ela sonhara passar a vida toda, ter filhos, mas que partiu seu coração e fez com que ela acabasse na seleção e de outro Maxon, o príncipe de Illéa que se diz apaixonado por ela, mas junto com Maxon vem a cora e algumas responsabilidades que não agradam America.

 Eu dei 5 estrelas para o livro, assim como o anterior A Seleção, é um livro muito contagiante,  não da vontade de parar de ler.  Eu super recomendo a leitura. Estou muito ansiosa para ler a continuação que é  A Escolha, que foi lançada hoje dia 06 de Maio..

segunda-feira, 28 de abril de 2014

#BookHaul 01

Mês de Março



















Pechincha, é assim que eu defino meu primeiro, de muitos eu espero #BookHaul, afinal foram 05 Livros, por R$20,00, aproveitei uma promoção do Submarino e recebi em casa em apenas 03 dias a coleção do Guia do mochileiro das galaxias de Douglas Adams (Versão Econômica).

Livro 01: O guia do mochileiro das galaxias.

Livro 02: O restaurante no fim do universo.

Livro 03: A vida, o universo e tudo mais.

Livro 04: Até mais, e obrigado pelos peixes!

Livro 05: Praticamente inofensiva.


Me add no Skoob

Curtam a Pagina do Blog no Facebook

domingo, 27 de abril de 2014

Resenha A Seleção


Livro: A Seleção
Autor: Kiera Cass

  É uma distopia que se passa após a 4º guerra mundial, onde os habitantes de Illéa passam a ser divididos em castas conforme sua condição social desde a casta um (A realeza )a casta oito (os miseráveis).
  Quando o príncipe atinge a idade de casar acontece a seleção, onde todas as garotas com idade entre 16 e 20 anos recebem um formulário convidado-as a participar da seleção onde será escolhida a esposa do príncipe Maxon.
  O livro nos conta como é o dia a dia das jovens que estão disputando a coroa ou o coração do príncipe de Illéa através do ponto de vista de America, uma das 35 selecionadas, mas ao contrario das outras, odeia estar ali e de forma alguma deseja ser princesa.
  Eu dei 5 estrelas para o livros, ele é de um escrita contagiante, que não da vontade de parar de ler.  Eu super recomendo a leitura. Estou muito ansiosa para ler a continuação que é  A Elite.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Dia Mundial do Livro




Boa Tarde Amores, tudo bem?

Hoje dia 23 de abril, é o dia mundial do livro, e pra comemorar  VAMOS LER MUITO!!!
Ok Ok pra nós dia de ler é todo dia, então o dia de hoje fica como incentivo para Você que tem vontade mais ainda não começou, sai da internet e vai ler um livro, depois me conta Ok!!!





sexta-feira, 18 de abril de 2014

Tag: Minhas Series

 1-Serie favorita de todos os tempos












2-Serie favorita da atualidade








3-Uma serie que você prefere o vilão







4-Uma serie que você resistiu mas acabou amando











5-Serie que todo mundo gosta, menos você












6-Serie que você ama, mas todo mundo odeia



terça-feira, 15 de abril de 2014

Desafio Literário 2014



Desafio Nível "Eu to começando" (Fácil)

Meta 36 livros no ano (3 livros por mês)

Todo final de mês eu vou postar os livros que eu li, sendo no mínimo 3, a idéia é incentivar o gosto pela leitura, se você quiser fazer também sinta-se a vontade.

Como já estamos em Abril eu vou postar aqui a lista dos que eu li em Janeiro, Fevereiro e março e aos poucos eu posto as resenhas.

Obs: não são lançamentos, (porque lançamento custa caro e eu sou pobre) mas são livros e por isso ta valendo.

Janeiro

  1. Uma curva na estrada 
  1. O inferno de Gabriel 
  1. Destrua esse Diário.

Fevereiro 

  1. O Teorema de Katherine 
  1. A Culpa é das estrelas 
  1. Um Dia  

Março

  1. O pequeno príncipe 
  1. Paixão sem limites 
  1. O lado bom da vida

segunda-feira, 14 de abril de 2014

TAG: Primeiro e Último

Fala galera, belezura com vocês?

To aqui pra responder uma tag que eu vi no blog Um viciado em livros, a tag é bem simples, é só responder o primeiro e último livro que eu li e responder algumas perguntas no final. 



O primeiro livro que eu me lembro de ter lido foi:












e o ultimo, esse eu tenho certeza foi:


1. Já comprou algum livro pela capa?
Na verdade foi pelo titulo "O melhor de mim" Adorei por sinal

2. Gosta da literatura brasileira?
Não tenho problema com isso não

3. Tem o costume de ler e-books? Por que?
Costume não, mas eu já li alguns sim.

4. Prefere ler sagas ou livros únicos?
Eu me amarro numa saga.

5. Já deixou ou esqueceu de fazer algo de tão concentrado/a que estava em uma leitura?
kkkkk Culpada, se a leitura for boa quem se atreve a para para dormir.



é isso ai, espero que gostem, e sintam se a vontade pra responder!


Celular, quantos você já teve?

Como eu disse agora pouco, no poste anterior, Eu Amo Muito Tecnologia, e esses dias minhas amigas estavam comentando sobre celulares, e sobre o fato de eu ser uma Viciada em celular, ok quase todo mundo vive grudado no celular, seja jogando, mandando mensagem, na internet e etc, porem apenas eu fui considerada viciada,por que isso? Eu sou viciada em trocar de celular, você se lembra do seu primeiro aparelho? faz tempo né? o meu eu ganhei em 2004, já faz 10 anos, ai eu resolvi contar quantos celulares eu já tive, porque cá entre nós, comigo acontece de tudo, roubo, perca, chuva e por ai vai e isso acaba por alimentar meu vicio mais e mais, moral da historia, estou no 11º aparelho celular, porque??????????????????? porque eu faço isso com o meu salario, acho que nunca fiquei um ano sem pagar celular :(





Bateu uma nostalgia agora neh, esses foram os meu celulares. e você quantos já teve? já teve algum iguais aos meus? qual mais gostou?  Os meus favoritos foram o LG Shine, o Milestone e o 5S.
Você concorda com os meus amigos, eu sou viciada? acho que não neh gente, é só paixão mesmo.

Por que cargas d’água eu fiz um blog?

   Então... Na verdade eu já fiz vários blogs, mas era sempre um registro sobre os amigos que eu tinha e as aventuras que a gente vivia por ai, desta vez é diferente, o foco não são meus amigos, não são as baladas mais top (Até porque eu nem tenho ido pra balada) mais sim coisas que eu amo, ou como já diz no titulo as minhas Paixões.
   Eu confesso que sou péssima pra definir as coisas que eu gosto, geralmente (Segundo a minha psicóloga, Yes eu tenho uma psicóloga, eu não sou louca ta gente, eu juro, OK talvez um pouco) é um exercício muito difícil definir os nossos gostos, se não acredita em mim, o que totalmente sábio, faça uma lista com 20 itens pelos quais você é totalmente apaixonado, mas seja sincero e poste la nos comentários, quem sabe eu não descubro uma paixão nova com vocês,(Eu realmente gostaria que alguém lesse isso,na verdade eu to contando com isso).
   Mas chega de enrolar( só mais um pouquinho, brincadeira!) Eu posso afirmar com 100% de certeza que eu tenho 3 paixões Dormir, Descansar e tirar um cochilo, Não pêra não são essas...  Tecnologia, Seriados de TV e Livros, Alguém ai também tem esse tipo de paixão? Fala a verdade em...  é sobre isso o blog.
   Mas então porque cargas d’água o blog não se chama Tecnologia, Seriados e Livros, isso é uma boa pergunta, talvez eu mude o nome do blog, (só que não) ah eu achei bonitinho Livros, Paixões e etc... é bonitinho vai...
     Vou deixar algumas dicas de livros, resenhas, algumas séries que gosto e alguns desejos tecnológicos. Se você leu até aqui obrigada, e me acompanhem semanalmente, se você não aprender nada, dar uma risadas você vai... Garanto.

Valeu Galerinha
Até a próxima



By Deeh