Mostrando postagens com marcador Livros. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Livros. Mostrar todas as postagens
quinta-feira, 21 de agosto de 2014
quinta-feira, 7 de agosto de 2014
Livro Vs Filme: Divergente
Antes eu queria dizer que eu gostei Sim do filme, porem em comparação com
o livro tivemos alguns “pecados”, vamos comparar?
No livro existe o dia da visita da família, e a mãe da
Tris vai à sede da Audácia para encontrá-la e dá pistas de que, um dia,
pertenceu àquela facção. No filme a mãe da Tris se arrisca indo escondida a um
carregamento de caminhão, o que realmente foi estranho.
No livro Peter é cruel e invejoso faz de tudo para conseguir o que quer – isso inclui enfiar uma faca no olho de Edward, cena que foi cortada. No filme, ele é apenas um personagem que pega no pé da Tris e não o mau caráter covarde que de fato é. Sem ser esfaqueado, o Edward não fica cego de um olho e não vai embora da Audácia, isso causaria a eliminação do Al, mas em vez disso ele simplesmente sumiu.
No livro, a Tris nunca é eliminada durante o processo de seleção da Audácia, ela sempre se classifica raspando. No filme ela acorda no hospital e Will e Christina contam que Erick disse que ela está “fora” da Audácia, ela não aceita, foge do local e sai correndo atrás do trem, e pra piorar o mesmo Erick que acabou de expulsa-la simplesmente aceita ela de volta, Como assim???
No filme faltou desenvolver os conflitos psicológicos que os personagens estavam vivendo durante o treinamento, a traição de Al e em seguida o arrependimento e o suicídio deram uma impressão totalmente diferente de como é no livro, perder a cabeça e tentar matar Tris conseqüência de um problema que começou bem antes e não foi abordado no filme.
No
livro Tris vai junto com os nascidos ma audácia para uma “aventura” onde eles descem de
tirolesa de um prédio, os membros da Audácia que esperavam a Tris no final do
percurso fazem uma espécie de cama com os braços, para que ela consiga pular
e cair em segurança, nesse momento que ela começa a ver a bondade entre os
membros da Audácia, e passa a sentir que poderia viver naquela facção. No
filme, essa cena foi um clichê de filme de ação em que a Tris quase dá de cara
na parede, mas freia no último segundo.
O romance da Christina com o Will simplesmente não acontece no
filme os dois apenas dão a entender que algo poderia rolar mais ele morre
antes.
No filme Jeanine Matthews aparece na cerimônia de escolha
e vive indo visitar a Audácia. Isso simplesmente não existe no livro. Enquanto Jeanine tem cenas desnecessárias, Uriah,
iniciando que já era da Audácia, e Marcus Eaton, pai de Tobias, têm suas
participações reduzidas
No filme quando Tris encontra Four na sala de
controle, eles estão cercados de várias pessoas da Erudição, inclusive Jeanine ,
os dois lutam e todos ficaram assistindo à luta em vez de
simplesmente matar Tris. No livro quando Tris chega até a sala de controle da Audácia para
desligar a simulação, ela encontra Tobias comandando os computadores. Não tem eletrodos,
cientistas e Jeanine Matthews para contar história.
E vocês, o que acharam?
Deixem nos comentários se vocês concordam, se discordam, se eu fui muito implicante, ou deixem um oi.
Beijos e até mais...

quinta-feira, 24 de julho de 2014
TAG: Isso ou Aquilo.
Bom dia leitores, tudo bem com vocês? hoje vamos de tag, eu vi essa tag no blog Cabana Literária do meu parceiro Daniel, para ver as respostas dele clique aqui, e vamos as respostas...
Livro físico ou ebook?
Livro físico, eu sou viciada em cheirar livros, kkk
Capa dura ou mole?
Os de capa dura tem seu charme neh, mais capa mole é mais confortável pra ler,
ou seja ja estou roubando na 2º pergunta! :(
Ficção ou não-ficção?
Leio mais ficção, mais gosto de ambos
Eu não li nenhuma das sagas completas, kkk, Harry Potter eu juro que vou terminar...
Comprar ou pegar emprestado?
Comprar, comprar, comprar
Livro único ou série?
Eu adoro série, fica lindo na estante as capas combinando!
Série, até as de Tv
Livraria física ou online?
Livraria física ou online?
A física é melhor, você não é enganado, mas eu sou fan de carteirinha das promoções
online, falo promoção eu to por perto!
online, falo promoção eu to por perto!
Livro longo ou curto?
Gosto mais dos longos... Tipo Os miseráveis vai trazer aquela sensação de
dever cumprido...
dever cumprido...
Ler no seu quarto ou ao ar livre?
Ler em qualquer lugar, mas leio mais no quarto
Beijos e até mais...

quarta-feira, 23 de julho de 2014
sábado, 19 de julho de 2014
Resenha: A Desconstrução de Mara Dyer
Autor: Michelle Hodkin
Páginas: 378
Livro 01
Editora: Galera Record
Após acordar em uma cama de hospital, e descobrir que sua melhor amiga, seu namorado e a irmã dele morrerão no desabamento de um velho sanatório abandonado o que Mara mais quer são resposta, mas depois de sobreviver à traumática experiência, Mara encontra-se com amnésia seletiva. Para ajudá-la a superar o trauma a família decide mudar para uma nova cidade, um novo começo longe de todas essas lembranças traumáticas.
Após a mudança, Mara entra num colégio particular, onde seus futuros "colegas" são pessoas totalmente diferentes, basicamente o colégio é composto por riquinhos esnobes, e para piorar tudo Mara começa a ver fantasmas, logo no primeiro dia de aula ela se depara com o fantasma de seu ex namorado morto, com o passar das páginas essas visões vão se tornando mais frequentes e ela acaba achando que está louca, e por medo de ser internada (agora ela tem trauma de hospitais, eu também tenho)ela não conta sobre essas visões a ninguém, alias com exceção de sua psicoterapeuta que lhe passa um remédio para controlar essa situação, o que claramente não funciona. A partir deste ponto é impossível acreditar na nossa narradora, como o livro é contado em primeira pessoa, não é possível saber aquilo está ou não acontecendo, e é ai que entra meu personagem favorito, Noah Shaw, o garoto mais cobiçado de todo o colégio, conhecido por usar e dispensar todas as garotas. Pois é, no meio dessa loucura que é a vida da Mara ela ainda conseguiu um namorado gato, (e eu aqui sozinha fazendo resenha!!!).
Noah é o tipo certo de garoto errado, ou pelo menos é o que ele quer que acreditemos, mas eu achei ele apaixonante.
"-Você é mau... E você é minha!"
Quando você acha que entendeu a historia do livro, e está esperando apenas o desfecho, BOOM! não é nada disso, o que já está bom consegue ficar ainda melhor, uma serie de mortes inexplicáveis começam a acontecer e nossa narradora protagonista louca percebe um padrão, e ai meu amigo leitor você grita COMO ASSIM? NÃO! PARA! NÃO PODE SER!!! mas parece que é...
Além disso o final do livro é tão inesperado e te deixa desesperado que eu encomendei a continuação no dia seguinte!
Para tudo que você está fazendo e vai ler este livro, é certeza que você vai gostar!!!
PS: se por um acaso você não gostar, deixe nos comentários o porque cargas d'água você não gostou, porque eu achei incrível.
A Leitura desse livro foi uma influencia do canal Olhos de Ressaca.
Beijos e até mais...

domingo, 13 de julho de 2014
Tag: Livros que começam com a letra A
A primeira vista,
Anjo mecânico,
As vantagens de ser invisível,
Amor de perdição,
A menina que roubava livros,
A prisioneira,
A vida e outros detalhes insignificantes,
A vida o universo e tudo mais,
Até mais e obrigado pelos peixes,
As brumas de Avalon,
As crônicas de Nárnia,
A seleção,
A elite,
A escolha,
Alice,
A guerra dos tronos,
A fúria dos reis,
A tormenta de espadas
A dança dos dragões
19 livros, nada mal!!!

sexta-feira, 11 de julho de 2014
quinta-feira, 10 de julho de 2014
Livro x Filme: A Culpa é das Estrelas
A Culpa das Estrelas na
minha opinião de leitora é um livro Bom, mas não é um livro ótimo, é apenas
bom, Muitas pessoas discordam de mim, mas em unanimidade é um livro triste, e
gente, o filme consegue ser ainda mais triste.
Posso afirmar que foi uma boa
adaptação, claro que alguns pontos do livro não estão presentes no filme, mas
em geral não se perde nada na historia, ela ficou redondinha e me fez chorar
litros.
Gente o Gus do filme é adorável,
no meio do filme eu queria que acabasse só para termos um final feliz de tanto
que eu me apaixonei pelo Gus.
Sendo totalmente clichê “Um
filme sobre se estar morrendo, mas não ter morrido”, é impossível não chorar, impossível!!!
Valorizar a vida que se tem,
tornar momentos felizes em eternos, amar intensamente, um filme que deixa claro
que existe uma vida além do câncer.
Um documentário da vida de
Hazel Grace, da vida, não de seu câncer, como o lindo Gus deixa claro.
“Alguns infinitos são maiores
que outros”
Leio o livro, veja o filme,
chore, reflita, valorize o que se tem, enquanto se tem e não tenha medo de ser
esquecido.
Um Conselho
Compre sua caixa de lenços e
corre pro cinema!

segunda-feira, 7 de julho de 2014
Resenha: Extraordinário
Autor: R.J. Palacio
Páginas: 320
Editora: Intrínseca
Lembre-se
Um livro sobre o amor...
Páginas: 320
Editora: Intrínseca
“Sei que não sou um garoto de dez anos comum. Quer dizer, é claro que eu faço coisas comuns. Tomo sorvete. Ando de bicicleta. Jogo bola. Tenho um Xbox. Essas coisas me fazem ser comum. Por dentro. Mas sei que a crianças comuns não fazem outras crianças comuns saírem correndo e gritando do parquinho. Sei que os outros não ficam encarando as crianças comuns aonde quer que elas vão."
Extraordinário é um livro que traz um choque de realidade a uma sociedade que prefere "esconder" os que são diferentes, e isso é apresentado a partir do dia a dia de um garoto de 10 anos tentando sobreviver a escola.
Nosso protagonista August nasceu com uma síndrome genética, por isso seu rosto é diferente: seus olhos são caídos, tem a boca pequena, quase não tem orelhas, isso depois de ter passado por varias cirurgias plasticas, e como procedimentos cirúrgicos são sempre complicados, aos 10 anos ele ainda não tinha frequentado uma escola.
Quando August começa a frequentar a escola ele é bombardeado, pois a outras crianças tem medo dele, e assim esta travada seu maior desafio, provar a todos que apesar da aparência ele é um garoto comum.
Apesar do tema ser o preconceito, o bullying e a as dificuldades encontradas por August e sua família, Extraordinário é um livro sobre o amor, o amor mais puro que existe. O August não tem escolha, mesmo não estando pronto, ele precisa enfrentar esses desafios, mas um dos pontos mais bonitos do livro é as pessoas que escolhem passar com ele, simplesmente porque ele é adorável, e elas optaram por estar com ele.
Um doa pontos que mais me chamou atenção são os trechos narrados pela irmã do August, que é uma garota normal, mas que não pode vive-la dessa forma, emfim, são situações que eu não sei se lidaria tão bem, ou melhor dizendo, suportaria.
Não importa quem ou como você é, você deve ler este livro, todos devem ler este livro, após a leitura tenho certeza que você vai agradecer pela vida que tem, sendo esta qual for.
Lembre-se
Um livro sobre o amor...
5 Estrelas

segunda-feira, 30 de junho de 2014
Leituras de junho
Oi gente, tudo bem?
Hoje eu vim mostrar pra vocês as leituras do mês de junho,
foi o meu recorde do ano, 07 livros,
isso me deixa muito feliz!
bom vamos as leituras...
Lembrando que O segredo do meu marido, A estrela que nunca vai se apagar, Os 13 porquês e Todo dia já tem resenha no blog, é só clicar e conferir
Até a próxima e boa leitura!

terça-feira, 24 de junho de 2014
Resenha: Todo Dia
Autor: David Levithan
Paginas: 280
Editora: Galera Record
" Na maior parte do tempo, bem é suficiente"
"Conhecimento é a única coisa que levo comigo quando vou embora."
Acordo todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o
gênero ou a personalidade, preciso me adaptar ao novo corpo, mesmo que só por
um dia. Todo dia uma nova vida. Todo dia uma pessoa diferente. Todo dia a
paixão pela mesma garota.
De longe o romance
mais improvável que eu já vi. Todo Dia conta a historia de
A, um jovem de 16 anos que habita corpos de pessoas da sua idade, independente
do sexo, ele permanece por apenas um dia em cada corpo e nunca habita o mesmo
corpo duas vezes. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as
próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no
corpo de Justin e se apaixona por sua namorada, Rhiannon, a partir dai suas
prioridades mudam, e A passa a fazer de tudo para estar perto de Rhiannon, a partir
daí A tem a difícil tarefa de contar a Rhiannon sua condição e ainda faze-la se
apaixonar e lutar por ele.
Um livro que faz pensar o que é o amor verdadeiro, o que
somos capazes por ele, e ainda mostra todo tipo de preconceito pelos dois
lados, quem tem (Rhiannon) e quem sofre (A). Sem duvidas A é um personagem
apaixonante, mas eu em particular tenho muita pena da Rhiannon, a vida dela
muda de um dia para o outro de uma forma drástica e ela não pode desabafar com ninguém,
afinal quem acreditaria?
Um livro incrível, que deixa um ressaca gigantesca, mais vale
muito a pena.
4 Estrelas

segunda-feira, 23 de junho de 2014
Resenha: A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar
Autor: Esther Earl, Lori Earl, Wayne Earl
Paginas: 448 páginas
Editora: Intrínseca
"Não chore porque acabou; sorria porque aconteceu."
Quanto você valoriza sua vida? para a maioria de nós, saudáveis é uma pergunta boba, mais isso muda totalmente quando você recebe um diagnostico de câncer, foi isso que aconteceu com Esther quando ela tinha apenas 12 anos. Mas não se engane, este não é um livro que conta como uma criança veio a falecer de câncer, mas sim de alguém que mesmo morrendo fez o máximo em prol dos outros, isso mesmo, para Esther o mais importante era poder contribuir para um bem maior.
Este livro é contador por Esther, seus pais, amigos e até alguns médicos, e sim, todas as partes são intensas e fica claro que Esther teve seus momentos de desespero, que sofreu e chorou, se sentiu um peso para os, mais acima de tudo que ela lutou, lutou da maneira que podia, e jamais entregou os pontos, ela persistiu até o fim.
Foi uma vida curta, mais cheia de amor, que serve de exemplo a todos.
Este é um livro que só de pensar meu coração fica apertado, a maneira como Esther fala do câncer, e de como sua vida desmoronou faz qualquer marmanja cair em lagrimas, é uma leitura intensa, mas vale a pena.
4 Estrelas

segunda-feira, 16 de junho de 2014
Resenha: Os 13 Porquês
Autor: Jay Asher
256 páginas
Editora: Ática
"Eu queria morrer... É algo difícil dizer em voz alta, é ainda mais assustador quando você sente que pode estar falando sério."
Suicídio, eis o tema do livro, um tema polemico, pesado, muitas perguntas, poucas respostas... mas não no caso de Hannah Baker, uma adolescente que cometera suicídio duas semanas atrás e ao invés de um bilhete de despedida, Hannah deixou 7 fitas cassetes onde ela explica os motivos que a levaram a cometer o suicídio.
O
livro começa quando Clay Jensen
encontra um pacote com as fitas cassetes, ele ouve as gravações e se dá
conta de que foram feitas por uma colega de classe que cometeu suicídio duas
semanas. Nas fitas, ela explica que 13 motivos a levaram à decisão de se matar.
Clay é um deles. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como
contribuiu para esse trágico acontecimento.
O grande barato desse livro é acompanhar as reações de Clay aos fatos que foram sofridos por Hannah sem que jamais suspeitasse que ela enfrentava algo assim. Para muitos, inclusive alguns personagens do livros julgaram os motivos de Hannah extremamente banais, mas e para você, para mim? qual a real importância tem?
Além do suicídio, o livro trata de temas como depressão, abuso sexual e bullying, e as consequências dessas ações na vida das pessoas.
Não tenho nenhum ponto negativo para este livro, pelo contrario, acho indispensável a leitura para todos, poderia ser leitura obrigatória nas escolas, afinal é la que o bulllying ganha força
Leiam, vocês não vão se arrepender!!!
5 Estrelas

terça-feira, 10 de junho de 2014
Resenha: O Segredo do Meu Marido
Livro: O Segredo do Meu Marido
Autor: Liane Moriarty
368 páginas
Editora: Intrínseca
O Segredo do Meu Marido conta a historia comum, do dia a dia de três mulheres e suas respectivas famílias, aparentemente sem nenhuma ligação entre elas, como lidam com seus problemas, com a criação dos filhos, trabalho, coisas bem comuns em qualquer lar.
Um belo dia Cecilia encontra uma carta endereçada a ela para ser lida apenas após a morte de seu Marido, o que claramente faz Cecilia pirar imaginando qual seria e conteúdo da carta, e se ela deveria ler ou respeitar a vontade de seu marido e só ler após sua morte.
Em paralelo acompanhamos a crise conjugal de Tess, que descobriu que seu marido e sua prima e melhor amiga simplesmente se apaixonaram, não tendo mais lugar para ela em sua própria casa e na vida do marido.
Temos também Rachel, que a muitos anos atrás sofreu uma tragédia insuperável, teve sua filhinha Jaine, de apenas 16 anos estrangulada, e o assassino nunca fora encontrado.
Após a leitura dos primeiros capítulos eu confesso ter ficada muito decepcionada, afinal quase todo mundo já teria descoberto qual é o terrível segredo que da titulo ao livro, mas segui com a leitura e fui me envolvendo muito com as personagens, a maneira como é relatada o sofrimento de Rachel e como sua vida mudou após a perda de Jaine me fez chorar, não sou mãe, mas me senti totalmente perdida como a personagem.
As decisões tomadas por Cecilia e Tess visando apenas o melhor para seus filhos, abrindo mão de suas próprias vontades, e muitas vezes de seus mais preciosos valores para que seus filhos não sofram, e como alguns erros afetam mais pessoas que deveriam. Um livro inteiro focado em como temos que lidar com as injustiças que nos são impostas e principalmente que é impossível mudar os fatos. O Segredo do Meu Marido traz grande reflexões para nossa vida, sobre como corrigir nossos erros, como lidar com as consequências deles, com a culpa que acompanhara os personagens para sempre.
Você precisa ler esse livro, sério, você precisa, Não o julgue pela capa, ele vai sem duvidadas te surpreender!
5 Estrelas

terça-feira, 3 de junho de 2014
segunda-feira, 2 de junho de 2014
Resenha: Garotas de Vidro
Livro: Garotas de Vidro
Autor: Laurie Halse Andreson
Desabafo: Que Livro Bom!
Garotas de vidro conta a historia de Cassie e Lia, duas garotas na faixa dos 18 anos, que como todas as garotas que eu conheço não se sentiam bem com seu reflexo no espelho, e em busca de mudar essa situação essas duas amigas fazem uma aposta, ser a garota mais magra da escola, isso acaba ocasionando sérios distúrbios alimentares nas garotas e causando a morte de Cassie. A historia começa com Lia descobrindo que Cassie morreu sozinha num quarto de motel pós Lia ter recusado 33 ligações de Cassie, atormentada pela culpa Lia passa a ser assombrada pelo fantasma de Cassie.
No decorrer do livros acompanhamos a luta da família de Lia para protege-la se seu maior inimigo, Ela Mesma.
O assunto que o livro aborda é um problema grave e real, a obsessão pela magreza, a bulimia e anorexia, a forma como essas garotas se sentem em relação aos demais, a maneira irreal de como elas se enxergam no espelho, o nojo sentido por qualquer tipo de gordura corporal e o mais chocante pra mim, a auto-flagelação que elas usam para através da dor evitarem se alimentar.
Todo o tema do livro é muito bem abordado, eu vivi junto com a Lia toda a sua dor, e tive medo de seus fantasmas, acredito que todo mundo como eu, que é gordinho, vai se identificar com o livro e repensar como lidar com o assunto.
5 Estrelas
Indicado a Todos.

segunda-feira, 26 de maio de 2014
Comprando livros: Opções
Você precisa de mais um Livro?
( ) Sim
( ) Claro
Onde você compra seus livros? em livrarias físicas? nos sebos? em feiras de livros? ou pela internet?
Livraria Física:
Vantagem: Você pode ver o que está comprando, pega o livros na mão, vê como são as paginas, se é ou não edição econômica, se a capa tem brilho, se o livro está em perfeito estado, você compra e leva pra casa.
Desvantagem: Variedade pequena, preço alto e algumas cidades não tem livrarias.
Sebos:
Vantagem: São mais baratos que livrarias, você pode ver o estado que o livro se encontra antes de comprar, possuem alguns livros que estão esgotados nas livrarias
Desvantagem: São livros usados, não são tão baratos assim.
Feira do Livro:
Vantagem: varios Livros em promoções
Desvantagem: Costuma acontecer em cidades longe de onde moramos
Internet:
Vantagem: é mais barato, não precisa sair de casa, não tem vendedor te pressionando.
Desvantagem: esperar a entrega, não ver a qualidade do produto comprado, receber livros amassados ou com pequenos rasgos.
Sites confiáveis para comprar livros:
Boa Leitura e Boas Compras...

sexta-feira, 23 de maio de 2014
Parceria com o Beco dos Livros
Oi gente, tudo bem?
Vim convidar vocês que assim como eu são apaixonados por livros a conhecer o Site Beco dos Livros, um cantinho na internet voltado para nós leitores compulsivos, la você encontra tudo sobre o universo Literário, o Livros, Paixões e Etc.. é parceiro do Beco dos Livros,
deem uma conferida no site que vale a pena, e pra melhorar a situação, o Beco dos livros criou um app, disponível para IOS e Android, é totalmente grátis, baixe jah o seu!!!
Vim convidar vocês que assim como eu são apaixonados por livros a conhecer o Site Beco dos Livros, um cantinho na internet voltado para nós leitores compulsivos, la você encontra tudo sobre o universo Literário, o Livros, Paixões e Etc.. é parceiro do Beco dos Livros,

deem uma conferida no site que vale a pena, e pra melhorar a situação, o Beco dos livros criou um app, disponível para IOS e Android, é totalmente grátis, baixe jah o seu!!!

terça-feira, 20 de maio de 2014
Resenha A Escolha
Livro: A Escolha
Autor: Kiera Cass
Livro 03 da trilogia a Seleção
Autor: Kiera Cass
Livro 03 da trilogia a Seleção
A Escolha é o terceiro e ultimo livro da trilogia A Seleção, onde finalmente vamos descobrir para quem Maxon entregara seu coração, são apenas 04 garotas na disputa, e a pressão de um rei e um país para influenciar a escolha de Maxon, mas alem dele, America também precisa escolher o que será melhor para seu futuro, ela não é a favorita do publico, não tem contatos importantes, não é famosa e ainda por cima, vem da casta mais baixa, estará Maxon disposto a enfrentar tudo isso em troca de um incerto futuro com America?
Em A Escolha, temos grandes reviravoltas em relação aos livros anteriores, posso dizer que foi um bom desfecho para a historia da plebeia que pode virar princesa, mesmo com um final digamos "previsível" foi um livros que eu devorei, e no final do livro me trouxe um certo desespero, pois parecia que o livro ia acabar sem as coisas se resolverem, isso tornou impossível interromper a leitura. em geral achei a trilogia incrível, uma distopia bem distinta das outras e um tanto apaixonante, eu confesso que me apaixonei por Maxon e sua bondade, e tive vontade de estrangular o rei com minhas próprias mãos... Emfim, leitura super recomendada para todo tipo de pessoas, acredito que até quem não é apaixonado pela leitura vai curtir as aventuras e travessuras da plebeia mais mimada de toda Illéa. 5 Estrelas

Assinar:
Postagens
(
Atom
)










.jpg)








