Mostrando postagens com marcador Kiera Cass. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Kiera Cass. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 20 de maio de 2014

Resenha A Escolha

Livro: A Escolha
Autor: Kiera Cass
Livro 03 da trilogia a Seleção                                                      




A Escolha é o terceiro e ultimo livro da trilogia A Seleção, onde finalmente vamos descobrir para quem Maxon entregara seu coração, são apenas 04 garotas na disputa, e a pressão de um rei e um país para influenciar a escolha de Maxon, mas alem dele, America também precisa escolher o que será melhor para seu futuro, ela não é a favorita do publico, não tem contatos importantes, não é famosa e ainda por cima, vem da casta mais baixa, estará Maxon disposto a enfrentar tudo isso em troca de um incerto futuro com America? 
 Em A Escolha, temos grandes reviravoltas em relação aos livros anteriores, posso dizer que foi um bom desfecho para a historia da plebeia que pode virar princesa, mesmo com um final digamos "previsível" foi um livros que eu devorei, e no final do livro me trouxe um certo desespero, pois parecia que o livro ia acabar sem as coisas se resolverem, isso tornou impossível interromper a leitura. em geral achei a trilogia incrível, uma distopia bem distinta das outras e um tanto apaixonante, eu confesso que me apaixonei por Maxon e sua bondade, e tive vontade de estrangular o rei com minhas próprias mãos... Emfim, leitura super recomendada para todo tipo de pessoas, acredito que até quem não é apaixonado pela leitura vai curtir as aventuras e travessuras da plebeia mais mimada de toda Illéa.  5 Estrelas 

terça-feira, 6 de maio de 2014

Resenha A Elite

Livro: A Elite
Autor: Kiera Cass
Livro 02 da trilogia A Seleção

   

 A Elite é o segundo livro da trilogia a seleção, Agora restam apenas 6 meninas disputando a coroa e o coração do príncipe Maxon, e enquanto America continua em duvida se é capaz de ser uma boa princesa as outras garotas sabem direitinho que querem e o que precisam fazer para conseguir.
    No palácio America está tendo dificuldades em  confiar em Maxon, será que ele realmente a ama? afinal Maxon acabou se mostrando uma pessoa totalmente diferente do que ela esperava, o príncipe se mostrou uma pessoa amável e apaixonante, e como toda garota apaixonada America precisa agora lidar com o ciúmes, afinal Maxon corteja mais 5 garotas, sendo uma delas Celeste, uma pessoa sem escrúpulos e repulsiva aos olhos de America.
    Como se não fosse suficiente, Aspen, seu primeiro amor agora mora no palácio e está disposto a lutar para recuperar o amor de America, o triangulo amoroso está formado, e mora na mesma casa, ou melhor palácio.

     O coração de America encontra-se totalmente dividido, de um lado Aspen, com quem ela sonhara passar a vida toda, ter filhos, mas que partiu seu coração e fez com que ela acabasse na seleção e de outro Maxon, o príncipe de Illéa que se diz apaixonado por ela, mas junto com Maxon vem a cora e algumas responsabilidades que não agradam America.

 Eu dei 5 estrelas para o livro, assim como o anterior A Seleção, é um livro muito contagiante,  não da vontade de parar de ler.  Eu super recomendo a leitura. Estou muito ansiosa para ler a continuação que é  A Escolha, que foi lançada hoje dia 06 de Maio..

domingo, 27 de abril de 2014

Resenha A Seleção


Livro: A Seleção
Autor: Kiera Cass

  É uma distopia que se passa após a 4º guerra mundial, onde os habitantes de Illéa passam a ser divididos em castas conforme sua condição social desde a casta um (A realeza )a casta oito (os miseráveis).
  Quando o príncipe atinge a idade de casar acontece a seleção, onde todas as garotas com idade entre 16 e 20 anos recebem um formulário convidado-as a participar da seleção onde será escolhida a esposa do príncipe Maxon.
  O livro nos conta como é o dia a dia das jovens que estão disputando a coroa ou o coração do príncipe de Illéa através do ponto de vista de America, uma das 35 selecionadas, mas ao contrario das outras, odeia estar ali e de forma alguma deseja ser princesa.
  Eu dei 5 estrelas para o livros, ele é de um escrita contagiante, que não da vontade de parar de ler.  Eu super recomendo a leitura. Estou muito ansiosa para ler a continuação que é  A Elite.