segunda-feira, 2 de junho de 2014

Resenha: Garotas de Vidro

Livro: Garotas de Vidro
Autor: Laurie Halse Andreson


Desabafo: Que Livro Bom! 

Garotas de vidro conta a historia de Cassie e Lia, duas garotas na faixa dos 18 anos, que como todas as garotas que eu conheço não se sentiam bem com seu reflexo no espelho, e em busca de mudar essa situação essas duas amigas fazem uma aposta, ser a garota mais magra da escola, isso acaba ocasionando sérios distúrbios alimentares nas garotas e causando a morte de Cassie. A historia começa com Lia descobrindo que Cassie morreu sozinha num quarto de motel pós Lia ter recusado 33 ligações de Cassie, atormentada pela culpa Lia passa a ser assombrada pelo fantasma de Cassie.
 No decorrer do livros acompanhamos a luta da família de Lia para protege-la se seu maior inimigo, Ela Mesma.

O assunto que o livro aborda é um problema grave e real, a obsessão pela magreza, a bulimia e anorexia, a forma como essas garotas se sentem em relação aos demais, a maneira irreal de como elas se enxergam no espelho, o nojo sentido por qualquer tipo de gordura corporal e o mais chocante pra mim, a auto-flagelação que elas usam para através da dor evitarem se alimentar.
 Todo o tema do livro é muito bem abordado, eu vivi junto com a Lia toda a sua dor, e tive medo de seus fantasmas, acredito que todo mundo como eu, que é gordinho, vai se identificar com o livro e repensar como lidar com o assunto.

 5 Estrelas 


Indicado a Todos.