segunda-feira, 26 de maio de 2014

Comprando livros: Opções



Você precisa de mais um Livro?

( ) Sim

( ) Claro


Onde você compra seus livros? em livrarias físicas? nos sebos? em feiras de livros? ou pela internet? 


Livraria Física: 

Vantagem: Você pode ver o que está comprando, pega o livros na mão, vê como são as paginas,                         se é ou não edição econômica, se a capa tem brilho, se o livro está em perfeito estado,                     você compra e leva pra casa.


Desvantagem: Variedade pequena, preço alto e algumas cidades não tem livrarias.


Sebos: 

Vantagem: São mais baratos que livrarias, você pode ver o estado que o livro se encontra antes de                      comprar, possuem alguns livros que estão esgotados nas livrarias


Desvantagem: São livros usados, não são tão baratos assim.


Feira do Livro:
                        
 Vantagem: varios Livros em promoções


 Desvantagem: Costuma acontecer em cidades longe de onde moramos


Internet:
Vantagem: é mais barato, não precisa sair de casa, não tem vendedor te pressionando.


Desvantagem: esperar a entrega, não ver a qualidade do produto comprado, receber livros                                         amassados ou com pequenos rasgos.


Sites confiáveis para comprar livros:


Submarino    ・ Livraria Cultura   Livraria Saraiva  FNAC  Ponto Frio  ・ Extra  Book Depository



Como boa amante de livros que sou, estou freqüentemente tentando expandir minha coleção, o que no meu caso é um tanto complicado devido aos preços altos e o ao meu salário baixo, pensando nisso eu fiz um cadastro nos sites das livrarias confiáveis para assim receber por e-mail as promoções, ou seja, todos os dias eu fico tentada a comprar mais, muitas lojas online fazem promoções de 9,90, 19,90 ou  de descontos cumulativos 10% na compra de 2, 20% na compra de 3, outras vezes o frete é grátis, aqui onde eu moro no interior de SP, lojas como Submarino e Americanas entregam em 3, 4 dias úteis, já o Extra demorou um pouquinho mais, 6 dias úteis. Os livros são entregues através de transportadoras e as vezes chegam meio amassados, mas em geral vale a pena... 

Boa Leitura e Boas Compras...

Nenhum comentário :

Postar um comentário