segunda-feira, 23 de junho de 2014

Resenha: A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar

Autor: Esther Earl, Lori Earl, Wayne Earl

Paginas:  448 páginas

Editora: Intrínseca 

"Não chore porque acabou; sorria porque aconteceu."

    Quanto você valoriza sua vida? para a maioria de nós, saudáveis é uma pergunta boba, mais isso muda totalmente quando você recebe um diagnostico de câncer, foi isso que aconteceu com Esther quando ela tinha apenas 12 anos. Mas não se engane, este não é um  livro que conta como uma criança veio a falecer de câncer, mas sim de alguém que mesmo morrendo fez o máximo em prol dos outros, isso mesmo, para Esther o mais importante era poder contribuir para um bem maior.
   Este livro é contador por Esther, seus pais, amigos e até alguns médicos, e sim, todas as partes são intensas e fica claro que Esther teve seus momentos de desespero, que sofreu e chorou, se sentiu um peso para os, mais acima de tudo que ela lutou, lutou da maneira que podia, e jamais entregou os pontos, ela persistiu até o fim.
  Foi uma vida curta, mais cheia de amor, que serve de exemplo a todos.
   Este é um livro que só de pensar meu coração fica apertado, a maneira como Esther fala do câncer, e de como sua vida desmoronou faz qualquer marmanja cair em lagrimas, é uma leitura intensa, mas vale a pena.

4 Estrelas