terça-feira, 10 de junho de 2014

Resenha: O Segredo do Meu Marido

Livro: O Segredo do Meu Marido

Autor: Liane Moriarty 

368 páginas

Editora: Intrínseca 


  O Segredo do Meu Marido conta a historia comum, do dia a dia de três mulheres e suas respectivas famílias, aparentemente sem nenhuma ligação entre elas, como lidam com seus problemas, com a criação dos filhos, trabalho, coisas bem comuns em qualquer lar.
  Um belo dia Cecilia encontra uma carta endereçada a ela para ser lida apenas após a morte de seu Marido, o que claramente faz Cecilia pirar imaginando qual seria e conteúdo da carta, e se ela deveria ler ou respeitar a vontade de seu marido e só ler após sua morte.
  Em paralelo acompanhamos a crise conjugal de Tess, que descobriu que seu marido e sua prima e melhor amiga simplesmente se apaixonaram, não tendo mais lugar para ela em sua própria casa e na vida do marido.
 Temos também Rachel, que a muitos anos atrás sofreu uma tragédia insuperável, teve sua filhinha Jaine, de apenas 16 anos estrangulada, e o assassino nunca fora encontrado.
  Após a leitura dos primeiros capítulos eu confesso ter ficada muito decepcionada, afinal quase todo mundo já teria descoberto qual é o terrível segredo que da titulo ao livro, mas segui com a leitura e fui me envolvendo muito com as personagens, a maneira como é relatada o sofrimento de Rachel e como sua vida mudou após a perda de Jaine me fez chorar, não sou mãe, mas me senti totalmente perdida como a personagem.
  As decisões tomadas por Cecilia e Tess visando apenas o melhor para seus filhos, abrindo mão de suas próprias vontades, e muitas vezes de seus mais preciosos valores para que seus filhos não sofram, e como alguns erros afetam mais pessoas que deveriam. Um livro inteiro focado em como temos que lidar com as injustiças que nos são impostas e principalmente que é impossível mudar os fatos.   O Segredo do Meu Marido traz grande reflexões para nossa vida, sobre como corrigir nossos erros, como lidar com as consequências deles, com a culpa que acompanhara os personagens para sempre.
  Você precisa ler esse livro, sério, você precisa, Não o julgue pela capa, ele vai sem duvidadas te surpreender!

5 Estrelas

Nenhum comentário :

Postar um comentário